RECIPE FOR MEN

Think é a agência de marketing responsável pela introdução e posicionamento da marca sueca no Brasil com desenvolvimento completo de identidade de marca, comunicação e ativação comercial no segmento masculino premium

A Recipe for Men é uma marca sueca de skincare masculino criada em 2003 por Mikael Snabb, Jesper Matsch e Jesper Rönnbäck, com origem autêntica e propósito claro: cuidar da pele do homem exposta a condições climáticas extremas. O resultado foi uma linha funcional e sofisticada, desenvolvida especialmente para as particularidades da pele masculina.

No Brasil, a Think® liderou toda a estratégia de comunicação, posicionamento e identidade visual da marca, em alinhamento com a MCF Consultoria, responsável pela estratégia de negócios sob a liderança de Carlos Ferreirinha.

Diferente da operação original, a marca chegou ao país sem uma Brand ID consolidada. Desenvolvemos, então, toda a identidade estratégica e visual da Recipe for Men no Brasil, começando pela direção criativa de fotos voltadas a materiais digitais e, na sequência, padronizando o universo visual da marca, incluindo paleta, tipografia, linguagem institucional e materiais proprietários. O trabalho foi tão sólido que a identidade criada no Brasil passou a ser referência para a matriz sueca.

A estratégia de marca adotou um modelo de lançamento com exclusividade e curadoria de canais aspiracionais, iniciando com a comercialização exclusiva na Sephora por seis meses e, posteriormente, sendo expandida para o e-commerce Men’s Market e boutiques premium como Hemb (Porto Alegre), Zak (Belo Horizonte) e Urbanus (Sorriso, MT).

A comunicação teve como base o relacionamento qualificado com imprensa, influenciadores e especialistas alinhados ao universo masculino contemporâneo. A marca foi destaque em veículos como GQ, Vogue, Glamurama, Carbono Uomo e Poder, com presença estratégica de nomes como Kadu Dantas, Alexandre Taleb, Deco Tajra e o dermatologista Dr. Alberto Cordeiro, da clínica Horaios.

Entre os entregáveis criados pela Think, destacam-se:
– Desenvolvimento completo da Brand ID visual e institucional
– Direção criativa e tratamento profissional de imagens
– Textos institucionais e storytelling de marca adaptados ao mercado brasileiro
– Press kits sofisticados e materiais impressos para vendas
– Materiais para social media e ativações digitais
– Visual merchandising: wobblers, displays 5×7 e comunicação para PDVs

Linha de skincare desenvolvida especialmente para a pele masculina: fotos com tratamento prévio da agência Think

 

Carlos Ferreirinha no lançamento da Recipe for men: MCF Consultoria foi a consultoria responsável pela estratégia de introdução da marca no Brasil 

 

 

Esse case evidencia o impacto de uma estratégia de comunicação integrada, aliada à criação de uma identidade visual forte e proprietária, capaz de reposicionar uma marca global e inspirar até mesmo seu branding internacional.

 

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